top of page

Paulo Baraona, presidente da Câmara Portuguesa do Espírito Santo, compartilha uma mensagem inspiradora sobre o futuro das relações entre Brasil e Portugal

Foto: divulgação

“Neste século de globalização, de transformações econômicas, políticas e sociais, o Brasil ganha uma posição ascendente na economia mundial, e Portugal reavalia o relacionamento com o parceiro de sempre, hoje mais poderoso, mais moderno e exigente.


Na esteira das mudanças que sacodem as economias mundo afora, a Câmara Portuguesa do Espírito Santo vem ganhando contornos que refletem a diferença no perfil dos negócios atuais e do passado.


Assim como os heróis portugueses da navegação empreenderam viagens espetaculares por mares nunca antes navegados, colocando Portugal na liderança dos descobrimentos, hoje urge que os portugueses naveguem nos mesmos mares antes navegados, mas com novas marés.


Neste contexto, as Relações Luso-Brasileiras encontram eco nos projetos atuais e futuros da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Espírito Santo, sendo a conhecida frase de nosso Fernando Pessoa que melhor a caracteriza, “a minha pátria é a língua portuguesa”. Sendo assim, tomando como base tal premissa, pretendemos produzir e traçar desígnios comuns, uma plataforma de cooperação para modernizar o que é o Novo Portugal, um Portugal Moderno que clama por uma inserção competitiva no cenário mundial, juntamente a um brasil mais competitivo, mais poderoso e com um destaque enorme no crescimento global.”


Junte-se a nós nessa jornada de transformação e cooperação!


Paulo Baraona

Presidente da Câmara Portuguesa do Espírito Santo

Comments


bottom of page